Avançar para o conteúdo principal

A População Portuguesa


Somos todos os dias informados pela midia que Portugal é um país desenvolvido e como tal a sua população tende a seguir um padrão demográfico semelhante a outros países desenvolvidos (com a taxa de natalidade inferior à taxa de mortalidade).
É de conhecimento geral que a natalidade em Portugal é baixa mas poucos verificam esta realidade com dados fidedignos que pode comprometer a sua veracidade, para que isso não aconteça decidimos trazer alguns dados que foram recolhidos em tempo real sobre a população portuguesa.
(Os dados são retirados do site http://countrymeters.info/pt/Portugal e foram recolhidas dia 12/06/2018)

Como podemos verificar nascem 38699 pessoas mas morrem 46968, ou seja, portugal está a passar por uma fase onde a mortalidade é superior à natalidade. Portugal tem de adotar uma politica natalista para evitar que a população continue a diminuir.


(Os dados são retirados do site http://countrymeters.info/pt/Portugal e foram recolhidas dia 12/06/2018)
Como o gráfico anterior nos mostra a taxa de crescimento tem vindo a diminuir a partir do ano de 2008 e tende a diminuir cada vez mais.

(Os dados são retirados do site http://countrymeters.info/pt/Portugal e foram recolhidas dia 12/06/2018)
Como o gráfico anterior nos mostra a população portuguesa esta a diminuir sucessivamente (a partir do ano de 2008) e tende a diminuir cada vez mais.

Como podemos concluir com a analise dos gráficos anteriores a população portuguesa está a diminuir e como tal devemos alertar os nossos governantes para adotar politicas natalistas para contrariar esta tendência de decréscimo populacional. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Desigualdade de Géneros | Artigo de Opinião

A desigualdade de géneros é um tema que está a ser debatido na actualidade, esta temática pode ser abordada e compreendida de várias formas. O tema desigualdade de géneros pode ser subdividido em tópicos, sendo mais abordados os seguintes tópicos: ⦁ Desigualdade Salarial ⦁ A precariedade ser superior no sexo feminino ⦁ Taxa de desemprego de jovens ser superior no sexo feminino ⦁ Os cargos de maior prestigio serem ocupados por mulheres ⦁ Assédio sexual no trabalho ⦁ Tarefas domésticas recaem, sobretudo, sobre o sexo feminino ⦁ Educação e licenças de parentalidade equivalentes O primeiro tema que abordei foi a desigualdade salarial, "Uma mulher ganha menos 2464 euros por ano do que um homem." esta afirmação foi retirada do jornal electrónico  Observador  fundado em António Carrapatoso, José Manuel Fernandes e Rui Ramos no dia 19 de maio de 2014. Na minha opinião, a desigualdade salarial em função do género é fruto da ignorância e do sexismo exerc

Existem 19022 casos positivos, sendo 657 óbitos e apenas 519 casos recuperados.

Num país com 10 milhões de habitantes qualquer numero mesmo que ínfimo pode ser amedrontador, neste momento portugal conta até ao momento 19022 casos positivos, ocorrendo 657 óbitos e apenas 519 pessoas recuperaram, aguardam ainda resultado laboratorial 4805 pessoas. Neste momento 1284 casos estão em internamento estando 222 na unidade de cuidados intensivos. Locais mais afectados As cidades mais afectadas pelo Covid-19 pertencem todas á região norte de Portugal continental, as 5 cidades mais afectadas são o Porto) em primeiro lugar com 1017 casos), seguido de Vila Nova de Gaia (com 972 casos), Matosinhos (com 845 casos), Braga (com 798 casos) e Gondomar (com 797 casos). Vizela até ao momento teve 34 casos confirmados. População de risco Os idosos têm mais probabilidade de contrair a doença e apresentarem mais complicações com a doença, porém, em Portugal a faixa etária que foi mais afectada pelo Covid-19 foi entre os 40 e os 59 anos, tendo 6599 dos casos entre o total de